Rogério Carvalho defende incentivo e inclusão à Cultura em Sergipe

Senador e pré-candidato a governador do estado pelo PT disse que políticas públicas, que estão engavetadas há anos, são prioridades


 


 

Artistas sergipanos se reuniram, na última sexta-feira, dia 20, com o senador e pré-candidato a governador Rogério Carvalho (PT). Na oportunidade, eles falaram sobre as principais necessidades da Cultura em Sergipe e puderam dialogar sobre propostas para esse importante segmento. Entre os vários pontos debatidos, a inexistência da Secretaria Estadual de Cultura e várias políticas públicas engavetadas há anos.

 

 

Para Rogério Carvalho, Sergipe é um celeiro cultural e é necessário incentivar e valorizar isso. “É preciso incentivo e inclusão de toda cadeia cultural de Sergipe e faremos isso debatendo e construindo diretamente propostas com os artistas e todos que fazem a Cultura em nosso estado”, afirmou.

 

 

Entre as propostas tratadas durante o café da manhã com os artistas, o compromisso do pré-candidato em recriar a Secretaria da Cultura. Foi debatida também a modernização da Fundação Aperipê e sua transformação numa grande produtora de conteúdo com foco na cultura e turismo. Além de conversações sobre o Fundo da Cultura, como forma de incentivo ao setor.

 

 

Serão realizadas várias rodadas de conversas com a categoria artística para a construção do Plano de Governo da pré-candidatura de Rogério Carvalho.

 

 

“Vamos construir um novo palco para a nossa cultura. É assim que juntos construiremos um governo de todos também na Cultura”, afirmou Rogério Carvalho.

 

Produtiva

 

O artista Antônio da Cruz avaliou como positiva a reunião com o pré-candidato e saiu do encontro com a esperança de que a cultura sergipana pode viver, em breve, um novo tempo.

 

 

“Foi um encontro altamente produtivo, pois Rogério não só falou das suas propostas como também ouviu os artistas, que apresentaram não apenas suas queixas, mas também as ideias para o setor. Nós, em parceria com Rogério, construiremos um programa de governo excelente”, disse.

 

 

As artistas Lu Silva e Lari Lima também apoiaram a iniciativa do pré-candidato de chamar os que fazem a Cultura para construir esse eixo do programa de governo.

 

 

“Foi bem produtiva porque contou com a opinião de vários setores da Cultura, para estar construindo um plano junto com o senador. Que daqui saia um plano completo, pensando na Cultura como um setor produtivo da nossa economia, porque o estado só tem a ganhar”, disse Lu.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: Janaína Santos

Postagem Anterior Próxima Postagem