1º Arraiá das Pretas acontece neste domingo, 12

Evento celebra retorno das festividades e busca arrecadar fundos para realização do Julho das Pretas

 


O Dia dos Namorados acaba de ganhar mais um grande evento em Aracaju. Isso por que, no próximo domingo, dia 12, acontece o 1º Arraiá das Pretas, a partir das 16h, na rua Cláudio Messias, 44, Conjunto Orlando Dantas, Zona Sul. O evento, segundo a organização, é uma ação de "incidência política-cultural" que tem como propósito "insurgir e angariar recursos para a 10ª Edição do Julho das Pretas, bem como a realização da 5ª Marcha de Mulheres Negras de Sergipe.

 

Segundo Margot Oliveira, coordenadora executiva do coletivo Periferia Ambulante, o 'Arraiá' vem sendo construído há pouco mais de 1 mês. “Temos como objetivo articular, incentivar, promover e impulsionar o afronegócio sergipano, assim como também suscitar a auto matrigestão, economia e sustentabilidade de uma Rede de Mulheres Periféricas, tendo o Balaio das Pretas como uma das ferramentas de captação de recursos”, explica.

 

Ainda de acordo com ela, o evento contará com a estrutura de uma feira, tendo como protagonismo pessoas negras. Ela ressalta que a programação foca em atrações artísticas locais e intermunicipais, como a Dialeto Nordestino, Sambadeiras de Maré e intervenções poéticas.

 

A coordenadora ainda pontuou que, dentro da programação, também será organizada uma quermesse com foco às multi-brincadeiras tradicionais para adultos e crianças tendo como principal objetivo celebrar o retorno das festividades após o período de pandemia.

 

| Da Redação

|| Foto: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem