"Cenário mudou e aposentados não podem mais ser penalizados", defende Georgeo Passos

Parlamentar acredita que servidores deverão acionar a Justiça para cobrar restituição do valor que foi descontado durante os últimos anos


O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), defendeu, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira, 1°, o fim do desconto de 14% dos servidores aposentados. Segundo ele, o "cenário econômico mudou" e, por essa razão, "os aposentados não podem mais ser penalizados" pelo Governo do Estado.


"A gente sabe o quanto esse desconto pesou no orçamento desses servidores. Essa suspensão é necessária e a gente espera que nenhum outro governo faça algo dessa natureza", pontuou. 


Ainda de acordo com o parlamentar, a insatisfação dos servidores é legítima, pois, em seu entendimento, "do dia para noite, começou a descontar 14%". "Lógico que a nossa Constituição permite isso acontecesse, mas foi uma decisão do Governo para tentar, segundo eles, equilibrar as finanças do Sergipe Previdência. Mas o cenário mudou. Hoje o Governo tem caixa e recursos para isso, então não precisa mais penalizar o trabalhador que a vida toda contribuiu para a Previdência", afirmou.


"Possivelmente muita gente vai buscar na Justiça a restituição do valor que foi cobrado durante todo esse tempo", complementou.



|Da Redação

||Foto: Jadilson Simões/Alese

Postagem Anterior Próxima Postagem