Equipe do COB encerra visitas técnicas à infraestrutura dos Jogos da Juventude

Evento esportivo acontecerá entre os dias 2 e 17 de setembro deste ano, reunindo estudantes de todo o Brasil na faixa etária de até 17 anos

 


A cidade de Aracaju recebeu entre os dias 6 e 9 de junho uma equipe de profissionais do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Essa foi mais uma das visitas realizadas pelos técnicos do COB. Encerrada na tarde desta quinta-feira, 9, a presença desses técnicos em Aracaju tem como principal objetivo visitar e avaliar a infraestrutura e os equipamentos esportivos disponíveis, com vistas à realização dos Jogos da Juventude 2022. 

 

Pela primeira vez a capital sergipana estará sediando essa competição. O evento esportivo acontecerá entre os dias 2 e 17 de setembro deste ano, reunindo estudantes de todo o Brasil na faixa etária de até 17 anos.

 

Carla da Mata, representante da área técnica/esportiva, e Cassius Duran, representante de Logística e Infraestrutura do COB, estiveram na capital aracajuana para dar a última conferida e finalizar a parte da infraestrutura, que antecede a maior competição multidesportiva do país.

 

A equipe visitou instalações esportivas, efetuando vistorias, calculando perímetros, observando distâncias de um local para o outro, avaliando a logística e, o mais importante, mantendo contatos com órgãos e entidades, a fim de assegurar segurança e bons ambientes para as competições dos Jogos da Juventude – 2022. A equipe leva de Aracaju a melhor das impressões no que diz respeito às instalações e aos itens avaliados até o presente momento.

 

“Nesse momento em que fazemos o checklist das instalações esportivas que vão receber os Jogos da Juventude, a intenção é termos a melhor estrutura para os atletas. Os pontos que a gente vê que precisam melhorar, fazemos o relatório e trabalhamos, juntamente com a cidade sede, para que na época dos jogos a gente não venha a ter nenhuma intercorrência, ou problema, e tenha jogos com a melhor qualidade técnica possível”, garantiu Carla da Mata, representante da área técnica esportiva do COB.

 

A avaliação das instalações pela equipe técnica do COB já foi finalizada. No entanto, na próxima semana, outra equipe chega a Aracaju para manter contatos com autoridades sergipanas no que diz respeito aos itens segurança, comunicação e montagem dos equipamentos. E assim, os Jogos da Juventude em Aracaju vão ganhando vida e forma.

 

“Estamos superansiosos, pois a pandemia deu um chá de cadeira em todos, e os jogos vêm com todo o gás, tendo uma importância fundamental, pois a maioria dos atletas está fazendo transição de modalidades para entrar em seleções de base”, concluiu Carla da Mata.

 

A competição acontecerá entre os dias 2 e 17 de setembro e pela primeira vez no estado de Sergipe. Esse grandioso evento esportivo deve reunir mais de 6 mil participantes, entre atletas, técnicos, dirigentes, oficiais e convidados.

 

Os locais de competição escolhidos e visitados pelo COB foram:  Colégio Arquidiocesano, Ginásio Constâncio Vieira, Estação Cidadania (no Bugio), IDFG, Instituto Federal de Sergipe, UNIT, Parque Aquático Zé Peixe, SESI Augusto Franco, SESI Simonsen, Universidade Federal de Sergipe, Orla da Atalaia e Colégio Salesiano. 

 

Ao todo, serão 16 modalidades que integram os Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

 

|Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem