Festa do Catete reúne milhares de pessoas

A prévia junina aconteceu de 10 a 12 de junho de 2022, em Rosário do Catete, no Leste Sergipano.

 


 

Milhares de pessoas compareceram à abertura da tradicional Festa do Catete, realizada de 10 a 12 de junho de 2022, na Praça de eventos, em Rosário do Catete/SE. De acordo com a comissão organizadora, mais de 20 mil pessoas compareceram à festa, considerada a maior prévia junina de Sergipe.

 

Na sexta-feira, 10, a festa começou com a prata da casa, Zeca Agricultor, que levou alegria ao palco e distribuiu o famoso pix. Em seguida, foi a vez da animação do Forró Capim Canela. A chuva chegou, mas ninguém saiu, pois Bell Marques trouxe um repertório eclético e muito elétrico. Já na madrugada foi a vez do tradicional Trio Nordestino e da diferentona Samyra Show.

 

No sábado, 11, o artista rosarense, Juninho Rodrigues, foi a primeira apresentação da noite festiva. Em seguida, a animação ficou sob a responsabilidade de França e Forrozão Karapeba. O romantismo do Gustavo Mioto invadiu o palco da Festa do Catete. Baby Som e Ávine Vinny completaram as apresentações da programação de sábado.

 

Já no domingo, dia 12, a festa começou cedo, logo no início da tarde, Swing Fatal animava cavaleiros e amazonas na concentração, na Fazenda Jacuruna. No mini-trio, o cantor Paulo Santos começou a condução da cavalgada, que seguiu pela rodovia SE-431 e depois circulou pelas ruas de Rosário do Catete, onde foi finalizada, pois no palco, Luanzinho Moraes e Raio da Silibrina já estavam prontos para mais uma noite festiva.

 

O prefeito de Rosário do Catete, César Resende, destacou o sucesso da festa. "A Festa do Catete representa o nosso povo e é muito importante, sobretudo, neste novo cenário, onde o dinheiro circula, movimentando ainda mais a nossa economia. Eventos desta magnitude são essenciais na geração de empregos diretos e indiretos. Nossa equipe elaborou um plano estratégico com todo aparato necessário, de segurança e saúde, que garantiu um atendimento ágil para milhares de pessoas que compareceram ao evento. A festa foi um sucesso", destacou.

 

Além do prefeito César Resende, o vice-prefeito de Rosário do Catete, Magno Monteiro, também prestigiou a festa. Os vereadores e secretários municipais de Rosário do Catete e de municípios próximos também estiveram presentes na belíssima festa. Outras autoridades também estiveram presentes, entre elas, o senador Alessandro Vieira; o deputado federal Laércio Oliveira; os deputados estaduais Georgeo Passos e Luciano Pimentel; o ex-deputado Venâncio Fonseca; o ex-deputado federal André Moura; o prefeito de Santo Amaro das Brotas, Paulo César; e as prefeitas de Japaratuba, Lara Moura, e de Divina Pastora, Clara Rolemberg.

 

O diretor de Cultura Mestre Frank, representou o prefeito de Maruim, Gilberto Maynart. O vice-prefeito de General Maynard, Rodrigo Sobral, e os ex-prefeitos de Maruim, Jeferson Santana, e de Ilha das Flores, Cristiano Cavalcante, também prestigiaram a Festa do Catete.

 

|Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem