Estudantes protestam contra cortes na Educação

Além de Aracaju, ato também aconteceu em diversas capitais brasileiras 


Um grupo de estudantes se manifestou, na manhã desta quinta-feira, 09, na Praça Fausto Cardoso, região central de Aracaju. O ato, segundo organizadores, teve o objetivo de protestar contra os recentes cortes na educação por parte do Governo Federal e ocorreu, paralelamente, em outras capitais brasileiras. 


Durante manifestação, que contou com membros da União da Juventude em Rebelião (UJR) e do Movimento de Estudantes Secundaristas, os participantes utilizaram cartazes, faixas e gritos de ordem para chamar a atenção da sociedade sobre a problemática. 


De acordo com Jennifer Bonfim, representante Federação dos Estudantes do Ensino Técnico, a condução das políticas públicas voltadas à educação, por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL), tem "trazido vários atrasos para o Brasil". "Recentemente, o Governo anunciou o corte de R$ 3,2 bilhões da Educação e isso afeta principalmente os institutos federais e universidades públicas. Então, nós, estudantes, precisamos nos manifestar contra essas medidas. Temos que pressionar o Governo contra isso", afirmou.


Ainda segundo ela, tais medidas, atingem diretamente o processo educacional de milhões de estudantes brasileiros, além de atingir, também, a estrutura física das unidades de ensino. "Isso prejudica completamente a estrutura da nossa educação pública, que já é profundamente lesada em diversos aspectos", acrescentou. 


|Da Redação

||Fotos: Equipe de Hoje

Postagem Anterior Próxima Postagem