Festival Enchefs ganha primeira edição com Coquetelaria

Evento gastronômico reúne os melhores chefs e bartenders, em uma seletiva estadual

 


Reconhecido em todo o Brasil, o Festival Enchefs reúne os melhores chefs e bartenders, em uma seletiva estadual, para concorrer ao prêmio Nacional Dólmã, prêmio comparado ao Oscar da gastronomia e Coquetelaria.

 

Neste ano, o Senac sediou a competição junto a iniciativas da Abrasel e o resultado foi de surpreender.

 

Trazendo elementos regionais a campeã da Coquetelaria Kim Dantas, personalizou um drink super clássico das telas de Hollywood com uma explosão de sabores regionais.

 

"A arte da Coquetelaria também deve ser um manifesto.", disse a campeã Enchefs em sua apresentação.

 

Para Kim, gastronomia e Coquetelaria devem ir além das técnicas e sabores. Aspectos sociais e culturais devem também fazer parte da história e experiência de degustação.

 

Neste drink, o Terras de Mangaba, ela trouxe a história da mangaba como símbolo de nosso estado juntamente à luta das mulheres responsáveis por essa atividade extrativista em constante ameaça pela monocultura, pelos viveiros de camarões, pela indústria imobiliária...

Uma cultura de mulheres incríveis @catadorasdemangaba que deve ser preservada e difundida.

 

"Para o drink, em uma base do clássico, elegante e ousado Dry Martini, adicionei xarope artesanal de mangaba, baunilha e gin local  @ginthelegend infusionado com capim santo, símbolo de curandeiras que traz memória de vó e o cheiro de mato."

 

A competição nacional deve acontecer em agosto no Macapá, e até lá, a eleita melhor profissional de Coquetelaria do ano, @kiimdantas, informou que ela, junto aos chefs campeões da gastronomia Lelly Leite, Wellington Fioravante e Claudinha Ramos, irão realizar eventos e jantares em prol da captação de recursos para o torneio,  difundindo nossa cultura de sabores sergipanos.

 

|Fonte: Click Sergipe

||Fotos: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem