João Daniel se reúne com ministro e propõe investir mais de R$ 3 milhões em Sergipe

Verba tem objetivo de produzir parceria nos perímetros e adquirir e reformar equipamentos do estado



O deputado federal e presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra), João Daniel (PT), se reuniu com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e colocou à disposição aproximadamente R$ 3.552.174,00 milhões em emendas do seu mandato popular para produzir uma parceria nos perímetros e adquirir e reformar equipamentos em Sergipe.


A iniciativa do parlamentar sergipano se deu após diálogo com movimentos da região do Baixo São Francisco, entre eles os quilombolas, as associações, cooperativas, o Polo Sindical e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).


João Daniel informou que o valor já está disponível na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a proposta é que o montante seja utilizado em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).


“Temos um compromisso com os sergipanos e ele passa pela reestruturação de áreas atendidas pelas ações da Codevasf, por isso a importância de destinarmos essa quantia e implantarmos projetos que mudem a vida de quem depende dessas políticas públicas”, destacou.


Solicitações

Durante o encontro, Daniel solicitou que o valor tenha como prioridade para o Baixo São Francisco, sendo aplicado na reestruturação de bombas para drenagem em áreas de rizicultura (plantação de arroz), dentre outras atividades de fomento à agricultura nos municípios sergipanos, além de projetos de habitação e da efetiva implantação do Canal Xingó.


O encontro contou ainda com a participação dos deputados Vivi Reis (PSOL-PA), José Medeiros (PP-MT) e José Ricardo (PT-AM).


|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação 

Postagem Anterior Próxima Postagem