Produtor de eventos questiona escala médica do Hospital da Criança

Segundo ele, unidade estava sem pediatra durante a madrugada; SES nega e releva que escala médica está completa


O produtor de eventos, Tiago Carvalho, questionou, nesta segunda-feira, 06, a funcionalidade dos serviços ofertados pelo Hospital da Criança, localizado no bairro José Conrado de Araújo. Segundo ele, sua filha precisou de atendimento médico, mas, ao chegar na unidade, teria sido informado que não tinha pediatras de plantão. 


"A chegar lá na recepção, fui informado que não tinha médico, somente uma enfermeira fazendo triagem. E, mesmo assim, ela tinha saído para transferir duas crianças que chegaram muito grave", relatou. 


Ainda de acordo com Tiago, explicaram a ele que o atendimento que buscava só seria possível pela manhã. "A recepcionista me informou que só iria ter médico pediatra pela manhã. Voltei com minha filha para casa. Mas não é a primeira que isso acontece", acrescentou.


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), no entanto, apresenta uma outra versão sobre a funcionalidade do Hospital. Conforme nota enviada pela pasta, a unidade está com "escala completa sábado, domingo e hoje". "São quatro médicos na porta, dois na estabilização, além de cirgurgião pediátrico, ortopedista, oftalmologista, anestesiologista e otorrinolaringologia", garantiu. 


"A Unidade pediatrica reforça, ainda, que os atendimentos respeitam o protocolo de classificação de risco para priorizar a assistência dos pacientes com quadros mais graves", complementou.


|Da Redação

||Foto: Divulgação/SES



Postagem Anterior Próxima Postagem