Cleytinha e Rosy lançam novo piseiro nesta sexta, 01

Dupla investe na remodelação de sucessos e músicas próprias para cantar com irreverência


 

O piseiro está em alta em todas as paradas musicais e entre os nomes que ajudaram a levantar esse ritmo foram as artistas Cleytinha e Rosy. A dupla de drag do interior do Tocantins vem de uma longa jornada e com mais de 90 mil visualizações no Youtube e seu próximo sucesso, 'Me Perdeu', uma versão repaginada do hit Dark Horse da cantora Katy Perry, com clipe lançado nesta sexta-feira, dia 1°.

 

A música conta com uma batida dançante, vocais super trabalhados e tem a participação do cantor Markinhos Morais de Goiânia no backing vocal, fala sobre a história de uma pessoa que superou uma traição, e só quer se acabar na night. Elas também possuem o sucesso 'Deixa Ela Dançar'.

 

História da dupla


Apesar de atualmente liderarem as paradas e conquistando o público digital, sendo pioneiras no Piseiro, Cleytinha, de 22 anos, e Rosy, de 19, são da pacata Combinado, de 4 mil habitantes, localizada região sudeste do Tocantins.

 


De acordo com as artistas, desde pequenas a arte esteve presente na vida de ambas. Cleytinha, por exemplo, sempre teve grupos de dança, e Rosy cantava na igreja desde os 3 anos de idade. Mas foi após uma briga na escola, em 2015, que as duas se uniram e, assim gravaram covers da Pabllo Vittar, Anitta e MC Loma, tornando-se virais no Facebook.

 

A primeira música de trabalho da dupla veio após o irmão de Cleytinha as presentear com ‘Iludida’, gravada em estúdio local e clipe sem orçamento, feito na cidade com as imagens produzidas com o suporte de um celular. Porém, o primeiro grande sucesso foi o clipe ‘Bumbum Possante’, que conta com a participação de um bode e muito humor.

 

O vídeo chegou a 90 mil visualizações, no entanto, após separação da dupla, os clipes foram excluídos das plataformas, por conta dos preconceitos sofridos.


 

Depois de dois anos separadas, a dupla voltou com tudo e lançou o clipe da música 'Tu vai Amar', e, no ano passado, o segundo single foi lançado em parceria com o cantor goiano, Renatto, embalando num piseiro que as levou em vários festivais e eventos, tendo mais de 20 mil visualizações no clipe, e várias reproduções nas plataformas digitais.

 

Dessa forma, Cleytinha e Rosy mostram que o gênero, dominado por nomes masculinos, podem ter artistas LGBTQIA+ lançando boas músicas para a galera se divertir e se identificar com suas vozes e histórias.

 

| Da Redação

|| Fotos: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem