Marcos Andrade toma posse como presidente do Sistema Fecomércio

Também foram empossados os vice-presidentes Alex Garcez, José Alves Dantas Filho e Carlos Henrique Nascimento, além dos novos diretores e conselheiros da entidade

 


O empresário José Marcos de Andrade foi empossado na manhã desta segunda-feira, 11, como novo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe. Andrade foi eleito em 13 de maio, com a totalidade dos votos válidos da eleição. Marcos Andrade tomou posse após assinar o termo certificado pela Comissão Eleitoral da Federação do Comércio, iniciando seu mandato para o quadriênio 2022-2026.

 

Com isso, inicia-se a nova gestão em substituição ao ex-presidente Laércio Oliveira, que passou oito anos à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe. Laércio concluiu seu mandato deixando 15 obras concluídas e seis em andamento para a gestão do novo presidente. Também foram empossados os vice-presidentes Alex Garcez, José Alves Dantas Filho e Carlos Henrique Nascimento, além dos novos diretores e conselheiros da entidade.

 

Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, com pós-graduação pela universidade Università Cattólica del Sacro Cuore de Milão, Itália, Marcos Andrade é empresário do comércio varejista de confecções, combustíveis, agronegócio, prestação de serviços e contabilidade, tendo sido presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tobias Barreto (SindcomTB) por dois mandatos. Também foi conselheiro da Federação do Comércio de Sergipe e presidente da Junta Comercial de Sergipe, sendo o primeiro presidente oriundo de sindicato do interior sergipano a alcançar a presidência da Fecomércio.

 

O novo presidente agradeceu ao deputado federal, Laércio Oliveira, pela confiança, condução dos trabalhos e o parabenizou pelas realizações à frente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, destacando sua atuação revolucionária na entidade.

 


“Hoje tenho muito a agradecer ao presidente Laércio Oliveira, por dar uma nova cara ao Sistema Fecomércio, aproximá-lo mais da sociedade e investir muito em obras que são muito importantes para o benefício da população sergipana. Vou me dedicar com afinco para fazer um trabalho parecido com o que Laércio desenvolveu, me empenhando ao máximo para representar bem a classe empresarial e promover benefícios ao público comerciário e todos os sergipanos através dos trabalhos que temos a realizar nas nossas três casas, Fecomércio, Sesc e Senac”, disse Marcos Andrade.

 

Laércio Oliveira, que permanecerá na diretoria do Sistema Fecomércio na administração de Marcos Andrade, valorizou o exemplo de empresário trabalhador, homem honrado e dedicado ao sistema ao longo de seus anos de atuação.

 

“O presidente Marcos é um grande homem, com realizações empresariais destacadas em Sergipe, que possui uma visão à frente do seu tempo quando diz respeito ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. A entidade não poderia estar sob comando melhor, pois Marcos conhece o sistema melhor que ninguém, tendo sido um agente participativo de extrema importância durante o tempo em que fui presidente, ajudando muito em meu trabalho. Sua honradez e galhardia serão destaque nesse novo tempo que o sistema está vivendo. Tempos bons que hão de vir, com uma classe empresarial do setor de comércio, serviços e turismo bem representados”, disse Laércio Oliveira.

 

A posse de Marcos Andrade aconteceu no auditório Hilton Ribeiro, no Senac, e contou com a presença da diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, da diretora regional do Senac, Priscila Felizola, do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, do presidente da FCDL Sergipe, Edivaldo Cunha, do presidente da ACESE, Maurício Vasconcelos, além de representantes dos sindicatos do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Alagoas e Bahia, empresários, amigos e familiares do novo presidente.

 

| Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem