Polícia Civil ouve suspeito de arremessar pedras contra jornalistas em Capela

Lama, pedras e cacos de vidro foram vistos pelos profissionais da imprensa após o ato

 


O homem que aparece em gravações de vídeo entre as pessoas que arremessaram pedras contra profissionais da imprensa no último domingo (3), em Capela, foi ouvido nessa quarta-feira (6). Ele alegou que estava jogando lama por cima do trio. Os jornalistas Jéssika Cruz e Anderson Barbosa, respectivamente da TV Atalaia e TV Sergipe, também prestaram depoimento na Coordenadoria Operacional da Polícia Civil do Interior. Os profissionais declararam que, além de lama, no trio e no carro de apoio, havia pedras e cacos de vidro, e informaram que o trabalho da imprensa ficou comprometido no local.

 

De acordo com o delegado Wanderson Bastos, o suspeito disse que não estava arremessando pedras e que estava jogando lama. “Ele disse que em nenhum momento tinha a intenção de atingir os jornalistas e que o objetivo dele era jogar lama por cima do mini trio, no entanto as imagens mostram o contrário”, explicou.

 

Conforme o delegado, será aberto um procedimento para o juiz de direito de Capela apreciar o fato e decidir pela condição do suspeito. “Se houver necessidade para esclarecer algum ponto controvertido, nós iremos intimar outras pessoas. Por enquanto, eu vou me debruçar sobre o depoimento e decidir pela oitiva de outras pessoas”, detalhou.

 

Wanderson Bastos reiterou que pode haver outros envolvidos na prática contra os profissionais da imprensa em Capela. “Os vídeos vão nos ajudar a identificar outras pessoas que, da mesma forma que nós atuamos divulgando a imagem, nós também vamos pedir a colaboração da população para chegar a outros eventuais responsáveis pelo ato”, disse.

 

O procedimento investigativo continua em andamento e o inquérito será repassado à Justiça. A Polícia Civil solicita que outras informações sobre o ato registrado em Capela sejam repassadas ao Disque-Denúncia, por meio do telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.

 

| Fonte: Assessoria de Comunicação SSP/SE

|| Foto: Reprodução / Redes Sociais

Postagem Anterior Próxima Postagem