Procura por Seguro de Vida cresce 18,9% na Região Nordeste

Para Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência, aumento pode estar relacionado a uma maior conscientização sobre a importância de construir um planejamento financeiro consistente

 


A preocupação com o planejamento financeiro de longo prazo, capaz de proporcionar um futuro mais tranquilo, está no radar dos nordestinos. No que diz respeito à contratação do Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, item essencial na construção desse planejamento, dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontam um crescimento de 18,9% dos prêmios na Região Nordeste entre janeiro e abril de 2022, frente a igual período de 2021. Na Bradesco Vida e Previdência, líder de mercado, o aumento nessa mesma base de comparação foi ainda maior, chegando a 34,1%.

 

Na região, o estado que registrou o maior crescimento em prêmios de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais nos quatro primeiros meses do ano foi a Paraíba (30,7%), seguida por Maranhão (29,2%), Alagoas (24,5%), Bahia (22,2%) e Ceará (16,8%).

 

“Com a pandemia, as pessoas passaram a refletir mais sobre a necessidade de proteção e começam a ver no seguro de vida um aliado que pode contribuir muito para a manutenção do bem-estar e equilíbrio familiar diante de imprevistos”, afirma Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência.

 

Embora tenha sido associado por muito tempo apenas à cobertura em casos de morte, hoje o produto já é percebido como uma solução para diversas situações que ocorrem em vida, como a preservação da capacidade financeira do segurado e de seus beneficiários diante de uma doença grave ou da perda de renda decorrente de uma incapacidade física temporária, por exemplo.

 

“O aumento da procura pelo Seguro de Vida sinaliza uma tendência de mudança gradual na cultura de proteção do brasileiro, que se mostra cada vez mais consciente da necessidade de ser o protagonista do seu próprio futuro”, conclui Castello.

 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Foto: Ilustração/Internet

Postagem Anterior Próxima Postagem