Unit oferta curso a distância de Fotografia

Com duração de dois anos, a graduação divide-se em quatro períodos, que compreendem desde a evolução tecnológica ao domínio da técnica

 


Um fotógrafo experiente possui diversas habilidades além de configurar uma câmera ou simplesmente escolher o lugar ideal para fotografar. Ele desenvolve a sensibilidade, o olhar e até o conhecimento sobre o tratamento de imagens e a produção. No curso Tecnológico de Fotografia, o aluno é ensinado a utilizar as mais diferentes plataformas de comunicação.

 

O curso de Fotografia da Universidade Tiradentes (Unit) na modalidade de Educação a Distância (EAD), prepara o aluno para atuar em diferentes vertentes da comunicação como, fotografia documental, retrato, artística, paisagem, animais, moda, infantil, viagens, arquitetura, eventos, gastronômicas apresentando vasta possibilidades de construções visuais.

 

Além de ser uma área bastante procurada, o fotógrafo possui diversas possibilidades de trabalho, desde o setor público ao privado. Em eventos, como casamentos, os fotógrafos são altamente requisitados. Sendo assim, o tutor do curso de fotografia da Unit, Alan Costa, aponta algumas dicas imprescindíveis para que o profissional ou o futuro fotógrafo não deixe de praticar durante o exercício da profissão.

 

“Converse com seus clientes, isso é parte fundamental do trabalho para entender os gostos e a expectativa do cliente, afinal novas ideias podem surgir a partir do bate-papo. Crie uma lista do ensaio e planeje os cliques, planejamento é a palavra-chave, é preciso fazer uma lista de todos os momentos dos cliques imperdíveis. Use lente longa para os momentos íntimos para deixar os recém-casados à vontade. Nessa hora, é importante fotografá-los a distância. Exposição positiva para compensar a cor do vestido para evitar que o branco estoure”, explica o tutor.

 

Como funciona o curso EAD de fotografia?

 

Durante a graduação, o aluno tem a possibilidade de alternar os momentos de aprendizagem a distância com encontros presenciais periódicos, visto que a modalidade é bastante flexível para isso. Nessas oportunidades, os alunos têm aulas teóricas mediadas por tutores, visitas guiadas, idas ao laboratório e atividades práticas reais ou simuladas.

 

O curso possui a duração de dois anos e é dividido em quatro períodos, que compreendem a evolução tecnológica, o domínio da técnica, da linguagem fotográfica, das narrativas visuais nas novas plataformas de comunicação atendendo às tendências do mercado.

 

Disponibilizado gratuitamente a todos os alunos, o material didático fica arquivado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), assim como aulas gravadas, que podem ser revistas a qualquer momento. A plataforma é bastante intuitiva e complementa os conteúdos dados em sala de aulas, facilitando a interação por meio de chats e fóruns de discussão.

 

| Fonte e Foto: Asscom Unit

Postagem Anterior Próxima Postagem