Avenida Ivo do Prado ficará parcialmente bloqueada neste domingo, 28

A intervenção é necessária para que seja realizada a remoção de todo o material demolido na obra das calçadas das avenidas

 


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), divulgou em nota que próximo domingo, 28, a avenida Ivo do Prado ficará parcialmente bloqueada, das 7h às 19h, para o avanço da obra que está sendo executada pela Prefeitura de Aracaju, de recuperação da calçada situada entre as avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco. Por causa da interdição, haverá alterações no trânsito.

 

O bloqueio será feito no sentido Centro da avenida, no trecho que vai da rua Campos (após a OAB) até o espaço Zé Peixe. Sendo assim, o trânsito será desviado para a rua Campos e os condutores que estiverem na avenida Barão de Maruim e na travessa Benjamin Constant não poderão acessar a avenida Ivo do Prado em direção aos Mercados Centrais. Por isso, ao acessar a rua Campos, o condutor seguirá pela rua Itabaiana em direção ao Centro da cidade. Agentes da SMTT estarão na região, fazendo os bloqueios e orientando os condutores.

 

A intervenção na avenida Ivo do Prado, segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), é necessária para que o órgão faça a remoção de todo o material demolido na obra das calçadas das avenidas.

 

Transporte público

 

Devido ao bloqueio no trânsito, o itinerário de algumas linhas de ônibus será alterado. São elas:

 

001 – Augusto Franco / Bugio

002 – Fernando Collor / D.I.A.

003 – João Alves / Orlando Dantas

004 – Santa Maria / Mercado

007 – Fernando Collor / Atalaia

008 – Porto Sul / Bairro Industrial

031 – Eduardo Gomes / Centro via Desembargador Maynard

032-1 – Tijuquinha / Centro 01 via Osvaldo Aranha

033 – Terminal Rodoviário / Centro via Desembargador Maynard

051 – Atalaia / Centro

061 – Marcos Freire I e III / Centro

200 CIC1 – Circular Indústria e Comércio 01

701 – Jardim Atlântico / Mercado via Shopping Riomar

702 – Augusto Franco / Mercado via Beira Mar

709 – D.I.A. / Centro via Clínicas

715 – Tijuquinha / Centro via Desembargador Maynard

717 – Mosqueiro / Mercado via Beira Mar

 

Trecho: Av. Beira Mar – Terminal Centro (linhas: 051 e 702)

 

Itinerário: Av. Beira Mar, Av. Ivo do Prado, Av. Augusto Maynard, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Trav. João Quintiliano da Fonseca, Terminal Centro.

 

Trecho: Av. Beira Mar – Terminal Mercado (linhas: 003, 004, 007, 008, 701 e 717)

 

Itinerário: Av. Beira Mar, Av. Ivo do Prado, Av. Augusto Maynard, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Rua Apulcro Mota, Av. Antônio Cabral, Av.Simeão Sobral, Terminal Mercado.

 

Trecho: Av. Augusto Maynard – Terminal Centro (linha: 709)

 

Itinerário: Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Trav. João Quintiliano da Fonseca, Terminal Centro.

 

Trecho: Av. Augusto Maynard – Terminal Mercado (linha: 200 CIC1)

 

Itinerário: Rua Cedro, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Rua Apulcro Mota, Av. Antônio Cabral, Av. Simeão Sobral, Terminal Mercado.

 

Trecho: Av. Barão de Maruim – Terminal Centro (linhas: 031, 032-1, 033 e 715)

 

Itinerário: Av. Barão de Maruim, Rua Dom José Thomaz, Rua Senador Rollemberg, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Trav. João Quintiliano da Fonseca, Terminal Centro.

 

Trecho: Av. Barão de Maruim – Terminal Mercado (linhas: 001, 002 e 061)

 

Itinerário: Av. Barão de Maruim, Rua Dom José Thomaz, Rua Senador Rollemberg, Rua Itabaiana, Rua Itabaianinha, Rua Apulcro Mota, Av. Antônio Cabral, Av. Simeão Sobral, Terminal Mercado.

 

Sobre a obra

 

O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o início da recuperação da calçada situada entre as avenidas Otoniel Dórea, Ivo do Prado e Rio Branco, no Centro de Aracaju. Com investimento superior a R$ 5 milhões - recursos próprios da Prefeitura, o projeto será executado por etapas e incluirá a reforma e reforço estrutural do passeio para garantir a segurança e o conforto dos pedestres que circulam pela região. Além disso, também será implantada ciclovia no trecho entre o Largo da Gente Sergipana e o Espaço Zé Peixe, ampliando a mobilidade na capital sergipana.

 

| Fonte e Foto: SMTT/SE

 

Postagem Anterior Próxima Postagem