Inscrições para processo seletivo de bolsistas do Sebrae terminam nesta sexta

Estão sendo oferecidas 32 bolsas para Agentes Locais de Inovação e cinco para orientadores

 


Termina nesta sexta-feira, 12, o prazo para inscrição no processo seletivo do Sebrae voltado à contratação de bolsistas que irão atuar como Agentes Locais de Inovação (ALI) e orientadores. Estão sendo disponibilizadas 32 vagas para agentes e 5 para orientadores.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.concepcaoconcursos.com.br. Para concorrer às vagas de ALI é preciso ter formação superior em qualquer área do conhecimento, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Já para a função de orientador, é obrigatório ter Pós-Graduação, experiência profissional e em atividades de orientação técnica conforme a modalidade pretendida.

 

A seleção dos bolsistas faz parte do Projeto Rede de Agentes Sebrae – Bolsistas de Extensão Tecnológica – é uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Política de Inovação do Sistema Sebrae que tem como objeto a promoção da inovação para o desenvolvimento sustentável do país, por meio da utilização do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (MLCTI).

 

As bolsas terão duração de até 23 meses. Os Agentes Locais de Inovação terão direito à uma bolsa de R$ 5 mil e irão atuar em quatro áreas: educação empreendedora, inovação rural, produtividade e educação empreendedora. Eles terão o papel de implantar a metodologia de inovação nas micro e pequenas sergipanas de forma a fomentar o aumento da produtividade, a transformação digital nos empreendimentos rurais e nos pequenos negócios e levar o conhecimento sobre inovação e empreendedorismo para as instituições públicas de ensino da educação básica.

 

As atividades serão exercidas nas regiões da Grande Aracaju, Agreste Central, Alto Sertão, Baixo São Francisco, Sul e Centro Sul sergipano. Eles deverão residir em um dos municípios da região de atuação escolhida ou assinar a declaração de compromisso de mudança até a data de assinatura do Plano de Trabalho.

 

O processo de seleção para o ALI é composto por três etapas: avaliação de conhecimentos (prova objetiva e discursiva, de forma online), análise curricular e documental e análise de perfil e competências, também de forma online.

 

Orientadores

Já os orientadores receberão uma bolsa de R$ 6,5 mil e terão o papel de realizar mentorias para os bolsitas no uso e aplicação de ferramentas para implantação do processo de inovação, orientar os ALI e validar as informações inseridas em sistema informatizado de monitoramento e gestão definido pelo Sebrae, acompanhar os bolsitas na elaboração de um artigo e um estudo de caso, além de produzir relatórios mensais sobre as orientações acadêmica e publicar dois artigos.

 

O processo seletivo para esse cargo será realizado em duas fases:  análise documental e avaliação de habilidade e perfil. O resultado final da seleção para ambos os cargos será divulgado no dia 29 de agosto.

 

Durante o período de vigência do projeto o desempenho de cada bolsista será sistematicamente medido por instrumentos de acompanhamento e avaliação dos trabalhos. A bolsa poderá ser cancelada ou suspensão a qualquer momento em função do baixo desempenho.

 

Mais informações sobre o processo seletivo também podem ser obtidas no site www.concepcaoconsursos.com.br.

 

|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem