Secretaria de Saúde da Barra dos Coqueiros amplia calendário de vacinação

De acordo com material divulgado pela gestão municipal, ações ocorrem de 8 a 20 de agosto em diversos pontos do município

 


Nesta quarta-feira, 03, a Prefeitura da Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que está ampliando durante todo o mês de agosto o calendário de vacinação. Segundo divulgado, serão aplicadas vacinas contra Poliomielite, Febre Amarela, atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente, além do dia D, em que será uma ação voltada à imunização de forma geral.

 

A Prefeitura explicou que, no período de 8 de agosto a 9 de setembro, serão realizadas as aplicações de três tipos de vacinas nas Unidades Básicas de Saúde no município e na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, reforçando, ainda, que a ação segue o seguinte cronograma: Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos) e a campanha para Introdução da Vacina da Febre Amarela no Calendário Nacional de Vacinação como Vacina de Rotina - menores 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

 

Já no dia 20 de agosto, ocorrerá o Dia D de vacinação (todas as vacinas). A ação ocorrerá das 8h às 16h, na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia e nas unidades de saúde: Atalaia Nova, Andorinhas, Luar da Barra, Canal e Jatobá.

 

| Da Redação/Com informações Prefeitura da Barra dos Coqueiros

|| Foto: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem