Solicitação para voto em trânsito acontece até o dia 18

O pedido deve ser feito de forma presencial

 


Os municípios de Aracaju e Nossa Senhora vão disponibilizar o serviço de voto em trânsito nas eleições de 2022. Os interessados devem procurar qualquer cartório eleitoral para indicar onde pretendem votar até o dia 18 de agosto, pois os pedidos devem ser feitos presencialmente, já que não há opção de solicitação online.

 

Para quem estiver fora do município de origem, mas dentro do mesmo estado em que vota, após o devido cadastro para votar em trânsito, poderá participar das eleições votando para todos os cargos em disputa, que são: presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Para quem pretende votar em outro estado a escolha estará disponível apenas para o cargo de presidente da República.

 

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), ainda não é possível votar em trânsito fora do Brasil. “No entanto, quem tem o título de eleitor cadastrado no exterior, mas estiver no território brasileiro no dia das Eleições 2022, poderá votar em trânsito para o cargo de presidente da República, desde que habilitado no prazo”.

 

| Da Redação

|| Foto: TSE

Postagem Anterior Próxima Postagem