Corpo de Bombeiros atuará no primeiro turno das eleições com cerca de 400 militares

Os militares vão se apresentar na manhã do sábado, 01, no Quartel Central em Aracaju

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) estará atuando no primeiro turno das eleições, no próximo dia 2 de outubro, com cerca de 400 militares. Os bombeiros serão distribuídos em 139 locais de votação de quatro zonas eleitorais, localizadas em 14 municípios sergipanos. O planejamento foi apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira, 28, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), junto com os demais órgãos envolvidos na eleição.

 

“São 400 homens escalados de forma extraordinária. Além disso, contamos com mais 100 homens escalados de forma ordinária nos quartéis espalhados por todo o Estado e que estarão prontos para atuar em caso de necessidade. Será disponibilizada ainda uma embarcação da corporação no rio Sergipe, nas proximidades do Iate Clube, em Aracaju. Uma sala de situação será montada na capital para coordenar o trabalho realizado em todas as zonas”, afirmou o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jairo Cruz.

 

O assessor explicou a função do Corpo de Bombeiros no pleito. “Vamos atuar na segurança dos locais de votação e das urnas. Além disso, atuaremos também na nossa função constitucional que é de vidas alheias e riquezas salvar, na prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, resgates, entre outros”, explicou.

 

Os militares vão se apresentar na manhã do sábado, 01, no Quartel Central em Aracaju, quando serão distribuídos para as quatro zonas: 3a (Aquidabã, Cedro de São João e Graccho Cardoso), 4a (Boquim, Pedrinhas, Riachão do Dantas e Arauá), 8a (Gararu, Itaby, Canhoba e Nossa Senhora de Lourdes) e 16a (Nossa Senhora das Dores, Cumbe e Feira Nova).

 

“Os trabalhos só serão concluídos às 17 horas, quando se encerra o horário de votação e as urnas serão recolhidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Estaremos atuando em parceria com o TRE, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além das Guardas Municipais e Defesas Civis Municipais, visando garantir uma eleição segura e tranquila para todos os sergipanos”, concluiu o assessor de comunicação, tenente-coronel Jairo Cruz.

 

 |Fonte e Foto: Ascom CBMSE

Postagem Anterior Próxima Postagem