Hospital da Polícia Militar e Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros realizam ação voltada ao Setembro Amarelo

Foram realizados atendimentos médicos e exames por profissionais do HPM

 


A manhã desta quinta-feira, 15, foi marcada por uma ação realizada pelo Hospital da Polícia Militar (HPM) e pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) voltada à campanha Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Foram realizados atendimentos médicos e exames por profissionais do HPM, além de uma roda de conversa mediada por profissionais da área de psicologia do NSO. O evento aconteceu no Quartel Central, em Aracaju, e contou com a participação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros.

 

“É fundamental cuidar da saúde física e mental daqueles que se dedicam a cuidar dos outros. É uma oportunidade dos militares estarem em contato com os serviços de saúde prestados pelo HPM e pelo nosso Núcleo de Saúde Ocupacional, levando à conscientização da importância de se cuidar”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Alexandre José.

 

O médico da Polícia Militar, capitão Sérgio Agnaldo, falou sobre a ação que aconteceu também na Secretaria de Segurança Pública (SSP) e na Polícia Militar. "Foi uma ação de acolhimento e divulgação de serviços disponibilizados pelo HPM para atendimento dos servidores da Segurança Pública. Principalmente fazendo a prevenção de saúde mental, mas também os devidos encaminhamentos para outras especialidades e serviços”, explicou.

 

A coordenadora do NSO, tenente Rosângela Gomes, contou sobre as ações desenvolvidas no setembro amarelo. “Estamos com ações em todas as unidades do Corpo de Bombeiros falando sobre a prevenção do suicídio. Já aqui no Quartel Central hoje aconteceu esse trabalho em conjunto com o HPM. A intenção é conscientizar, falar sobre esse assunto, especialmente porque o índice de suicídio vem aumentando consideravelmente entre os servidores de segurança pública”.

 

O sargento Cláudio Campos participou da ação e falou sobre a sua importância. “É muito interessante essa iniciativa de trazer esse atendimento para o quartel. É de suma importância para nós que trabalhamos sob estresse constante e precisamos sempre cuidar tanto da saúde física como da saúde mental”, disse o militar.

 

| Fonte e Foto: CBMSE

Postagem Anterior Próxima Postagem