Meeting Paralímpico acontecerá em Aracaju, no próximo dia 21

Ao todo, 86 paratletas sergipanos participarão do Meeting Paralímpico nas modalidades Atletismo, Halterofilismo e Natação. Evento será no campus Unit Farolândia

 


Idealizado e criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Meeting Paralímpico Loterias Caixa será realizado pela terceira vez no Complexo Esportivo da Universidade Tiradentes (Unit). A competição recebe no dia 21 de setembro, atletas paralímpicos acima de 14 anos com deficiência física, visual e intelectual. Ao todo, 86 paratletas sergipanos participarão da disputa.

 

Dos 35 paratletas inscritos na competição de natação, 24 são de Sergipe, quatro de Alagoas e sete atletas do estado da Bahia. No atletismo são 76 atletas inscritos, sendo 34 de Sergipe, 37 atletas de Pernambuco, um do estado do Paraná, um de Santa Catarina e três de São Paulo. E na modalidade de halterofilismo participarão da competição 28 paratletas sergipanos.

 

As modalidades de atletismo e natação serão realizadas de 8h às 12h, e o halterofilismo será realizado de 8h às 17h.

 

O coordenador da área de esportes da Universidade Tiradentes, Walter Thiessen, afirma que a Instituição está pronta para receber os competidores. “É um grande evento de integração, socialização e de exemplo de vida, e que tem tudo a ver com a Unit. É extremamente importante para nós recebermos mais uma vez o Meeting Paralímpico. Nosso complexo esportivo é perfeito para receber os paratletas, pois tem todo aparato de acessibilidade para que, mais uma vez, seja realizada uma grande competição da Confederação Brasileira Paralímpica”.

 

Para o Gerente de Eventos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Fernando Partelli, a parceria da Universidade Tiradentes com o CPB é importante para estimular o paraesporte. “A Unit sempre foi uma parceira do CPB, sempre apoiou o movimento Paralímpico e tem as melhores e mais organizadas estruturas esportivas para este evento. O Meeting Paralímpico conta com a inscrição de 139 atletas”.

 

Um total de 250 pessoas, entre atletas, técnicos, staffs e arbitragem, fazem parte do evento em Aracaju.

 

| Fonte: Asscom Unit

|| Fotos: acervo CPB

 

Postagem Anterior Próxima Postagem