Prefeitura da Barra disponibiliza Práticas Integrativas no Centro de Especialidades

Serão ofertadas dez práticas a população da Barra dos Coqueiros

 


Pioneira em Sergipe na implantação das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs), a Prefeitura da Barra dos Coqueiros disponibiliza agora os recursos terapêuticos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em um novo local: no Centro Administrativo e Especialidades Médicas de Saúde Esther Martins.

 

Institucionalizadas no Brasil através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, as PICs são recursos terapêuticos – hábitos e saberes populares/naturais – que buscam a prevenção de doenças e a recuperação da saúde.

 

Atualmente, a Prefeitura da Barra, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferta 10 práticas integrativas, como massagem, ventosaterapia, aromaterapia, reflexologia podal. (Confira abaixo a relação completa dos recursos terapêuticos oferecidos).

 

Inscrição e atendimento

 

Os interessados em fazer práticas integrativas devem agendar atendimento, de forma gratuita, no Centro Esther Martins (localizado na Avenida Oceânica, S/Nº -Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Não há necessidade de prescrição médica para realizar a marcação.

 

Recursos Terapêuticos Oferecidos

 

* Ventosaterapia

 

* Auriculoterapia

 

* Reiki Usui

 

* Reiki Xamânico

 

* Aromaterapia

 

* Massagem relaxante

 

* Toque terapêutico

 

* Apometria

 

* Massagem dos membros inferiores

 

* Reflexologia podal

 

| Fonte e Foto: Secom Barra dos Coqueiros

Postagem Anterior Próxima Postagem