Unit conquista duas medalhas de ouro nas finais do basquete e do futsal feminino nos JUBs 2022

Equipes femininas da Unit se destacaram nos Jogos Universitários e levam conquistas históricas para Sergipe

 


A Universidade Tiradentes encerrou a sua participação nos Jogos Universitários (JUBs) 2022 com resultados significativos para sociedade sergipana. Em Brasília, as atletas do basquetebol garantiram um ouro inédito e alcançaram a divisão de 'elite' do campeonato e a equipe de futsal feminino conquistou o bicampeonato na competição.

 

Na manhã do sábado, 24, a equipe de basquete feminino da Unit conquistou um feito inédito para o basquetebol universitário sergipano. O time comandado pelo técnico Rogério Souza vai levar para Aracaju a medalha de ouro e o acesso para a primeira divisão dos JUB em uma campanha com 100% de aproveitamento na competição.

 

Para o técnico, a vitória é algo histórico para o esporte de Sergipe. “Isso é um sonho que se tornou realidade. Nós conseguimos elevar o basquete sergipano universitário conquistando a medalha de ouro junto com o acesso à primeira divisão. Foi um trabalho contínuo de muito esforço que é mérito da Unit e dessas meninas que jogaram muito bem todas as partidas”.

 

Mariana Cardoso, aluna de tecnologias da informação na Unit, definiu a sensação da vitória como algo emocionante e dedicou a medalha a todas as jovens sergipanas que desejam jogar basquete. “Sergipe é um estado difícil para se fazer basquete e essa vitória mostrou que é possível. Foram muitos anos sonhando com esse título e esse ano nós fomos invictos no campeonato. Isso não é fruto de uma pessoa só, é esforço de um time inteiro, do nosso técnico e também da Unit que sempre nos apoiou na realização desse sonho”.

 

Já às 13h30 do dia 24, quem entrou nas quadras foram as atletas do futsal que tinham como missão defender o bicampeonato na modalidade. Em um jogo muito disputado contra a equipe do Celso Lisboa do Rio de Janeiro e com prorrogação, a equipe venceu a partida com o placar de 5x4, garantindo mais uma medalha para a Unit.

 

A técnica Gracielle Costa destacou a superioridade técnica da equipe durante os JUBs. “A gente trabalhou muito nos últimos meses e fizemos um campeonato de forma invicta, onde levamos apenas um gol, por isso, entramos na partida de hoje buscando o ouro e conseguimos. Agora, vamos em busca da conquista do campeonato em 2023 na segunda divisão”.

 

| Fonte e Foto: Asscom Unit

Postagem Anterior Próxima Postagem