TRE e Prefeitura da Barra dos Coqueiros disponibilizarão transporte gratuito para as eleições

Os veículos vão circular das 8h às 17h em um percurso que inclui o Centro da Barra e todos os povoados

 


Em nota divulgada nesta sexta-feira, 30, para informar sobre o funcionamento dos serviços municipais da Barra dos Coqueiros, a prefeitura revelou que, no centro e nos povoados do município, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), serão disponibilizados três micro-ônibus para transporte gratuito dos eleitores até os locais de votação.

 

De acordo com divulgado pela prefeitura, os veículos, que terão placa de identificação com a frase "A serviço do TRE", vão circular das 8h às 17h.

 

Além disso, por causa do primeiro turno das Eleições 2022, que acontece neste domingo, 2, parte dos serviços municipais da Barra dos Coqueiros terá um esquema de funcionamento especial. Confira os detalhes:

 

Transporte público

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), que é responsável pelo transporte público coletivo na capital e na região metropolitana, incluindo a Barra dos Coqueiros, informou que a frota de ônibus será reforçada e que serão incluídas viagens extras.

 

Saúde

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Santa Luzia segue com plantão de urgência e emergência neste domingo, 2 de outubro. O Serviço Municipal de Ambulância também funcionará em regime de plantão.

 

SMTT

 

Os agentes da SMTT da Barra dos Coqueiros atuarão em um esquema especial de apoio ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, haverá bloqueios na Avenida Deputado Reinaldo Moura (antiga avenida Projetada), no trecho compreendido entra a Rua “D” e o trevo de acesso a Pirambu, no sentido Moisés Gomes/Trevo.

 

Já nos dias 2 e 3,  todo o perímetro do Fórum Desembargador Antônio Xavier Assis Junior, ficará isolado afim de evitar aglomerações partidárias e assegurar a normalidade dos trabalhos eleitorais de apuração dos votos.

 

Os agentes da SMTT também vão orientar os condutores nos trechos de maior fluxo de veículos e também nos locais de votação com maior concentração de eleitores.

 

Defesa Civil e Defesa Social

 

A Defesa Civil da Barra dos Coqueiros também atuará em regime de plantão. Caso necessite, o cidadão deve entrar em contato por meio do telefone (79) 99879 9896 (plantão – 24h).

 

As equipes de Defesa Social também estão de plantão para atuar – caso haja necessidade – na preservação e proteção ao patrimônio público.

 

Escolas Municipais

 

As escolas municipais que funcionaram como local de votação não funcionarão na segunda-feira, 3. Nesses locais, as atividades serão retomadas na terça-feira, 4. Aquelas unidades de ensino que não receberam as seções eleitorais funcionarão normalmente na segunda-feira, 3.

 

| Da Redação com informações da Secom Barra dos Coqueiros

|| Foto: Secom Barra dos Coqueiros

Postagem Anterior Próxima Postagem