Brasil supera Coreia do Sul e avança para a próxima fase da Copa do Mundo

Seleção brasileira venceu a partida por 4 a 1 com gols de Vinícius Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá

A seleção brasileira venceu a Coreia do Sul e se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo do Catar. A partida, realizada nesta segunda-feira, 05, no Estádio 974, em Doha, contou com gols de Vinícius Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá.

 

O time comandado por Tite apresentou grande vantagem no primeiro tempo, com forte atuação do ataque e meio de campo e, com menos de 10 minutos de partida, Vinicius Jr abriu o placar contra a Coreia do Sul. Logo em seguida, por volta dos 13 minutos, Neymar fez o segundo gol da seleção brasileira, após cobrança de pênalti.

 

Ainda no primeiro tempo, a vantagem do Brasil foi ampliada pelos pés de Richarlison, o “Pombo”, que marcou o terceiro gol aos 29 minutos e 45 segundos. E, aos 37 minutos, Paquetá fez o quarto gol da seleção.

 

Menos ofensivo e perdendo algumas chances importantes, a seleção brasileira cometeu algumas falhas graves no segundo tempo e, numa jogada muito bem ensaiada dos sul-coreanos, o meio-campista Paik Seung-Ho diminuiu o placar e fez o gol de honra da Coreia do Sul. A partida terminou em 4x1.

 

Na próxima sexta-feira, dia 09, a seleção brasileira enfrenta a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida será a partir das 12h00, pelo horário de Brasília.

 

|Da Redação

||Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP



Postagem Anterior Próxima Postagem