COVID-19: Em vinte dias, Sergipe registrou mais de 8600 novos casos e 31 mortes

Segundo plataforma oficial do Governo do Estado, 540 mil doses de vacina ainda não foram aplicadas pelos municípios

Entre os dias 1º e 20 de dezembro, Aracaju registrou 3117 novos casos de Covid-19 e 7 mortes. Os números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e revelam um aumento de mais de 5 mil porcento em relação ao mesmo período do ano passado e, com isso, trazem à tona o alto índice de contaminações que voltaram a ser presentes na capital sergipana.

 

Segundo os dados da SMS, em dezembro de 2021, foram 52 casos confirmados e  duas mortes. Colocando, com isso, o total de óbitos do período atual num crescimento de 250%. Essa situação tem relação direta com a ausência no cumprimento do ciclo da vacina, onde somente 35,39% da população adulta tomou a terceira dose de reforço. 

 

Estado

Em todo o território sergipano, o número de novas infecções até o dia 20 deste mês, foi de 8.608 e 31 pessoas perderam a vida. Os dados, disponibilizados pela plataforma "Todos Contra o Corona", da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontam, ainda, que somente 33,19% dos sergipanos maiores de 18 anos tomaram até a segunda dose de reforço.

 


O levantamento também chama a atenção por outro fator preocupante: o Governo de Sergipe detalha, em sua plataforma oficial, que foram enviadas 6.189.816 doses de vacinas aos 75 municípios e, no mesmo material de divulgação (disponível neste link), a informação é de que 5.646.622 foram aplicadas. Indicando, com isso, que, do total enviado, mais de 540 mil doses ainda não foram aplicadas.

 

|Da Redação

||Foto: Ilustração/Internet


Postagem Anterior Próxima Postagem