Biografia autorizada de Jouberto Uchôa será lançada neste dia 28

Após mais de um ano de construção, a obra literária de Milton Alves Júnior será lançada neste dia 28, como forma de homenagear os 60 anos do Grupo Tiradentes.

 


 

O jornalista e escritor sergipano, egresso da Universidade Tiradentes, Milton Alves Júnior, lançará seu mais novo livro:  ‘Uchôa – Multiplicador de sorrisos’ neste dia 28. Com cerimônia aberta ao público, a biografia conta a trajetória do ex-vigilante visionário responsável em erguer um dos maiores conglomerados educacionais do país, o Grupo Tiradentes, que é também reitor da Unit em Sergipe: Jouberto Uchôa de Mendonça.

 

A obra literária apresenta detalhes dos 85 anos de vida do responsável pelo progresso do ensino superior em Sergipe. Já que, nos idos da década de 1970, professor Uchôa previu que o progresso no Estado se daria, principalmente, por meio de uma Educação de qualidade. Tamanha dedicação se desmembrou também em prol do fortalecimento da cultura sergipana, com as ações de responsabilidade social, ambiental, de inclusão social e de valorização do ser humano que Uchôa sempre priorizou na Unit. Tudo isso, junto ao elo familiar fundamental para construir seu legado, é contado em uma narrativa envolvente e cheia de minúcias pouco conhecidas por todos.

 

A biografia de Milton Alves Júnior tem prefácio assinado pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, o sergipano Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, além de ilustrações exclusivas produzidas por artistas regionais. “Aposto que não haverá um só leitor que, ao consumar a obra, não ficará ainda mais apaixonado pela trajetória de vida traçada pelo aracajuano que, ainda na infância, precisou ir morar com os avós no município alagoano de Girau do Ponciano. Professor Uchôa é um ser multiplicador de sorrisos! Foi, e é, através da sua ideologia, que milhares de famílias puderam desfrutar da conquista pelo ensino superior de qualidade”, destaca o autor. “Garanto que todos irão se apaixonar pela história de vida do biografado. É linda demais”, celebra.


Sem apresentar mais detalhes do conteúdo presente na obra, Milton Alves Júnior destaca que poucas pessoas tiveram a oportunidade de ler o livro. “Minha preocupação era produzir e concluir uma obra que estivesse integralmente de acordo com a cronologia dos fatos. São 354 páginas repletas de fotos e depoimentos conferidos e aprovados pelo biografado, porém, há detalhes especiais, criados com exclusividade por ilustres artistas sergipanos, os quais, de forma estratégica, não foram revelados aos professores Jouberto Uchôa e Amélia Cerqueira”, revela.

 

O biografado reconhece tamanho prestígio. “Deus foi generoso demais comigo! É um grande privilégio ser homenageado em vida e ainda mais no mês em que celebramos os 60 anos de Grupo Tiradentes. Estou muito emocionado com esse momento. Espero que todos que tenham acesso à obra possam se inspirar de alguma forma”, declara o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa.

 

Lançamento da Biografia

 

O evento de lançamento da obra literária sergipana acontecerá no próximo dia 28, às 17h, no Foyer do prédio da Reitoria, campus Unit Farolândia. Aberto para toda a sociedade, o momento será também uma oportunidade de valorizar a cultura sergipana e, claro, de parabenizar o homenageado por sua história de vida e todos esforços dedicados em prol do Grupo Tiradentes que comemora 60 anos neste mês.

 

“A solenidade de lançamento também terá atrações incríveis não reveladas, mas tenho plena convicção que será emocionante para todos que estiverem participando deste dia repleta de homenagens”, completa o autor Milton Alves Júnior, reforçando que o momento é também em homenagem ao marco histórico do Grupo Tiradentes: há 60 anos em atividade em Sergipe.


Com valor simbólico de R$50, no dia do evento, o interessado poderá ter acesso a obra com direito a dedicatória do autor e do biografado. Após a solenidade, a obra estará disponível em livrarias Escariz (em Aracaju), com possibilidade de envio para outras localidades.

 

| Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação

 

Postagem Anterior Próxima Postagem