Caminhão parado em via prejudica tráfego de veículos no centro de Aracaju

Flagrante foi feito por um internauta que ainda informou que a situação é corriqueira


O flagrante de um caminhão parado, no meio da avenida Antônio Cabral, localizada na região central de Aracaju, causou revolta em motoristas que precisavam circular pela localidade. Imagens que circularam nas redes sociais, na última terça-feira, dia 26, expõem o veículo estacionado, enquanto funcionários de uma loja descarregavam os materiais. Enquanto isso, condutores precisaram ficar atentos ao trânsito, tendo em vista que parte da via ficou bloqueada.

 

A denúncia, feita inicialmente em um grupo do WhatsApp, ligado ao site Garagem SE, indica que o fato é corriqueiro e, de acordo com relatos, diariamente as lojas do entorno realizam serviços de carga e descarga.

 

Sobre o fato, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que faz fiscalizações rotineiramente, inclusive na avenida em que o fato foi identificado. "No entanto, alguns condutores insistem em desrespeitar as leis e sinalizações, formando fila dupla e prejudicando a fluidez do trânsito. A SMTT ressalta que fila dupla é infração de trânsito grave e o condutor está sujeito a multa", explica a pasta.

 

Para que tais situações não continuem ocorrendo, a SMTT orienta que a população acione o órgão para que medidas cabíveis possam ser tomadas. "A superintendência pede a colaboração da população, denunciando ao Disque Trânsito pelo 118 para que os agentes sejam acionados para irem ao local, imediatamente", acrescenta.


|Da Redação

||Foto: Divulgação/WhatsApp



Postagem Anterior Próxima Postagem