Criança desaparecida disse a polícia que sofria violência

Garota foi encontrada por um homem que auxiliou na resolução do caso



Criança de 10 anos dada como desaparecida neste final de semana em Aracaju foi localizada nesta segunda-feira, 11, e passa bem. Segundo informações Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar e as investigações feitas pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav), a menor foi localizada após um homem tê-la encontrado na madrugada e a levado para casa da mãe dele, que cuidou da criança até que o dia amanhecesse.  


Segundo o delegado Ronaldo Marinho, o homem a encontrou e, preocupado pela segurança da criança, pediu ajuda à própria mãe pois informa que não podia ficar com uma menor desconhecida em sua residência. "Ele ficou preocupado com a segurança dela, que relatou sofrer violência e esse cidadão, ajudando-a, levou ela para casa de sua mãe e pediu que no dia seguinte procurasse alguém", detalhou.


Ainda segundo o delegado, a mãe do rapaz saiu cedo no dia seguinte e no local onde se alimenta, conseguiu pessoas que a ajudam voluntariamente. "As pessoas a levaram ao Conselho Tutelar e a criança está protegida e fora de perigo, tendo todo o atendimento psicológico e social", acrescentou o delegado.  Ronaldo Marinho acrescenta que a ação do rapaz evitou que a menor passasse por outras situações perigosas. Segundo a SSP, as investigações continuam para apurar as circunstâncias que levaram a criança a sair de casa na madrugada.


|Com informações da SSP

||Foto: Divulgação

Postagem Anterior Próxima Postagem