Feriado trará mudanças no funcionamento de setores na capital sergipana

 Confira o que abre e fecha em Aracaju


O tão esperado feriadão está chegando, mas uma dúvida sempre paira na população: o que vai funcionar? Por conta disso, separamos algumas informações sobre o que vai abrir ou não neste feriado de Tiradentes, 21.

 

Lojas e shoppings

As lojas do centro de Aracaju e dos demais municípios estão autorizadas a funcionar das 8h às 14h. Assim como os supermercados que podem funcionar de acordo com a definição de cada rede.

 

Já os shoppings Jardins e Riomar, funcionarão da seguinte forma: praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrem das 12h às 21h. Demais lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h.

 

No Aracaju Parque, por sua vez, as operações de alimentação e entretenimento funcionam das 12h às 22h; lojas e quiosques das 14h às 20h; e o cinema segue a programação da rede Centerplex.

 

O Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, funcionará em horário de domingo: alimentação das 12h às 22h; e lojas e quiosques das 14h às 20h. Enquanto o Peixoto, em Itabaiana, o supermercado abre das 10h às 21h; a praça de alimentação das 12h às 22h; lojas satélites e quiosques das 14h às 20h e lojas âncoras das 13h às 21h. Já o cinema funciona de acordo com a programação da rede, e bancos, correspondentes e serviços estaduais, como o Detran e Ceac, estarão fechados.

 

Mercados e bancos

Os mercados centrais Antônio Franco, Thales Ferraz e Virgínia Franco, assim como os localizados nos bairros, funcionarão na quinta-feira das 6h às 12h e as feiras livres dos bairros Santos Dumont e Jabotiana vão ocorrer normalmente.

 

Para quem deseja atendimento bancário, a Federação Brasileira de Bancos, informou que não haverá atendimento nas agências durante o feriado. Porém, as áreas de autoatendimento, os canais digitais e remotos de atendimento estarão disponíveis para os clientes.

 

Correios e INSS

Segundo divulgado, apenas a agência dos Correios, localizada na Avenida Adélia Franco, no bairro Luzia, estará aberta ao público nesta quinta, funcionando das 9h às 17h.

 

Enquanto as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas na quinta e na sexta-feira, por causa do ponto facultativo federal. De acordo com comunicado oficila, quem estava marcado para a data será reagendado pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. No aplicativo, é só entrar com seu login e senha do Gov.br e clicar em 'Consultar Pedidos' ou 'Agendar Perícia'.

 

Parques públicos

Para quem deseja um dia ao ar livre, o Parque Ecológico Poxim, que fica localizado no bairro Inácio Barbosa, funcionará normalmente das 6h às 18h. Já o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), estará aberto ao público das 5h às 21h30, porém a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) não estará em funcionamento.

 

Na Orla Pôr do Sol, os serviços de embarque e desembarque ocorrerão das 8h às 17h. O Chica Chaves, localizado no Bairro Industrial, abrirá das 9h às 16h.

 

Hospitais e UBS

Na capital, estarão abertas para atendimento apenas as urgências dos hospitais Fernando Franco e Nestor Piva, com serviço 24 horas e o Centro de Triagem e Atendimento à Síndrome Gripal também funcionará normalmente na quinta-feira, das 7 às 19 horas, com acolhimento até as 18h.

 

A sede administrativa da Secretaria Municipal da Saúde estará fechada e na Rede de Atenção Primária (Reap), as unidades básicas de Saúde estarão fechadas. Todos os serviços serão retomados na sexta-feira, dia 22.

 

As consultas oftalmológicas marcadas do Programa Ver a Vida. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o dia 21, o caminhão permanecerá no bairro Santa Maria e atenderá os usuários das UBSs Celso Daniel, Oswaldo Leite, Elizabeth Pita e Roberto Paixão. Já a partir da próxima semana, a unidade móvel será deslocada para o bairro Santos Dumont, ao lado da UBS José Machado, onde atenderá os usuários que necessitarem de consultas, exames e cirurgias daquela região da cidade.

 

No tocante à vacinação contra a Covid-19, a SMS informou que o público poderá se dirigir a cinco pontos de imunização, das 8h às 13h, para receber a nova dose de reforço. Além disso, nos locais, também serão aplicadas as vacinas contra Influenza, sarampo (somente para profissionais de saúde) e as de rotina. Nos demais dias, a vacinação ocorrerá normalmente, em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde.

 

O atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue porta aberta, entretanto, no feriado funcionará apenas o acolhimento noturno e Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos) não funciona aos finais de semana e feriados. Desta forma, o serviço retorna na sexta-feira, 22, das 7h às 18h.

 

Para quem deseja doar sangue, o Centro de Hemoterapia de Sergipe não terá expediente na quinta, mas retoma os atendimentos na sexta, das 07h30 às 17h.

 

|Da Redação

||Foto: Ilustração

Postagem Anterior Próxima Postagem