Situação envolvendo mãe barrada em escola da capital é solucionada

Caso ganhou repercussão nas redes sociais, após dona de casa expor drama vivido com o filho


Quem acessou as redes sociais logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 06, se deparou com o desesperador relato de Gleice Oliveira, mãe de uma criança autista, aluno da EMEF Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Farolândia, sobre o possível despreparo da escola no acolhimento e atendimento ao seu filho. Em vídeo enviado à nossa equipe de reportagem, a mãe chora ao revelar o que teria ocorrido ao levar o filho à unidade esta semana.

 

“Fui barrada de permanecer na escola, meu filho ficou chorando humilhado porque queria continuar na escola e eles não me deixaram continuar lá”, lamenta a dona de casa em um dos trechos. Gleice ainda informa em vídeo que, desde o momento que foi identificado que não teria uma acompanhante para a criança na unidade, foi acordado com a direção que ela poderia continuar nas dependências durante o período das aulas. Porém, segundo revelado por ela, isso não aconteceu.

 

Após conhecimento do vídeo, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) informou que a secretária Cecília Leite, acompanhada da equipe pedagógica da Semed, se dirigiu imediatamente até a residência da mãe para entender melhor a situação, conversar, ouvir seus questionamentos e dar os encaminhamentos necessários para a solução do problema. “A secretária entrou em contato com a escola e também com o Departamento de Gestão de Pessoas solicitando celeridade no processo de contratação das duas novas cuidadoras, que já estavam designadas para a ampliação do quadro naquela unidade escolar”, explica a nota da pasta.

 

Ainda de acordo coma Semed, na escola onde a criança estuda, estão matriculados sete novos alunos público-alvo da educação especial. “Atualmente, a unidade conta com a presença de três cuidadoras, que trabalham prestando apoio a esses alunos nas salas de aula. Duas novas já estavam em processo de contratação e entrega de documentos, sendo que uma delas já está trabalhando desde a última terça-feira, 4, e a outra estará atuando na Emei já nesta quinta-feira, 7, garantindo, assim, o atendimento da criança, que já pode voltar para a sala de aula a partir desta data”, complementa.

 

|Da redação

||Foto: Reprodução/Internet



Postagem Anterior Próxima Postagem