23ª edição do curso de Operações de Inteligência é realizado na Acadepol

Curso é parte de uma iniciativa a nível nacional com a realização de 43 turmas presenciais e que vai capacitar 1,5 mil profissionais de inteligência do Brasil

 


 

De 30 de maio a 11 de junho, a Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) está sediando a 23ª edição do curso de Operações de Inteligência, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Serão capacitados servidores das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e Penal de Sergipe, Ceará, Acre, Amazonas, Goiás, Tocantins, Roraima e Mato Grosso do Sul.

 

João Batista, diretor da Acadepol, agradeceu a disponibilização do curso para Sergipe . “Só temos a agradecer ao Ministério da Justiça, a Secretaria da Segurança Pública, nossos órgãos de inteligência, por estarem trazendo um curso dessa envergadura. Com policiais e colegas para aprofundar conhecimentos estratégicos na área de inteligência. Em um trabalho de campo, de inteligência na vida real, nas ruas”, disse.

 

Segundo o delegado do Rio de Janeiro e coordenador do Centro de Inteligência de Segurança Pública da Região Nordeste, Sérgio Sahione, o curso é parte de uma iniciativa a nível nacional com a realização de 43 cursos presenciais e que vai capacitar 1,5 mil profissionais de inteligência do Brasil.

 

“Para podermos fomentar um trabalho de inteligência mais efetivo e mais eficiente para a segurança pública do país, toda grade curricular que compõe o curso de operação de inteligência faz parte dessa edição que vai ser realizada aqui em Sergipe. Hoje nenhum estado consegue produzir segurança pública sem uma atividade de inteligência efetiva”, ressalta.

 

Os participantes serão capacitados acerca das técnicas de inteligência durante o levantamento, como operações de busca, coleta e vigilância, segundo a delegada Mayra Evangelista. “Então, certamente esse novo cenário pós-pandemia e revolução tecnológica traz uma vertente nova para o curso. Os policiais poderão usar conhecimentos adquiridos através dessa revolução tecnológica para as operações de inteligência”, explica.

 

 

| Da Redação/com informações da SSP SE

|| Foto: Divulgação SSP/SE

Postagem Anterior Próxima Postagem