Prefeitura de Santana atua para minimizar danos das chuvas

Equipes da Defesa Civil, Assistência Social e Obras tem acompanhado e monitorado a situação do município 




A Prefeitura de Santana do São Francisco tem diligenciado com suas equipes pelos principais pontos atingidos pelas chuvas e ventos fortes do município. Aulas da rede municipal foram suspensas por 72h e duas famílias já foram remanejadas para novas residências durante esta segunda-feira, 30, dia em que o volume de chuvas atingiu uma variação entre 50 mm a 120 mm.

 

A gestão, por meio das equipes da Defesa Civil, Assistência Social e Obras, tem monitorado e agido com rapidez para diminuir os transtornos e alertar os moradores de locais vulneráveis quanto aos riscos nesse período de fortes chuvas.

 

Um dos pontos mais críticos, a Rua da Rocheira, neste momento está bloqueada após um deslizamento registrado no início da manhã. Apesar de não ter deixado vítimas e nem desabrigados, as equipes fizeram a remoção de duas famílias que vivem em área considerada de perigo.

 

“Temos zelado pelo município para que, em dias como estes, os danos sejam menores. Já inauguramos mais de duas dezenas de obras estruturantes que permitiram que algumas comunidades não sofressem neste momento, mas sabemos que há muito a que ser feito e trabalhamos para isso”, destacou o prefeito Ricardo Roriz.

 

As equipes, em especial a Defesa Civil Municipal, permanecem monitorando e quaisquer incidentes podem ser informados através do telefone de contato: (79) 9 9641-5195.

 

|Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem