Sindicato acredita que haverá novos reajustes no preço dos combustíveis

Entidade disse que não interfere na política de preços praticados pelos postos e, por isso, possibilidade de novos reajustes é real

Os constantes aumentos no preço dos combustíveis têm provocado uma série de questionamentos por parte dos consumidores. A situação, em Aracaju, é motivo de reclamações em redes sociais, onde usuários se mostram incomodados com os valores praticados.

 

Um levantamento feito pelo Garagem Sergipe, plataforma digital sergipana que desenvolve pesquisas sobre automóveis, de trânsito, classificados e preços de combustíveis, expôs, na última terça-feira, dia 17, que o preço da gasolina na capital sergipana varia entre R$ 7,28 e R$ 7,67. A pesquisa, disponível neste link, trouxe informações de 27 postos de combustíveis localizados em diversas regiões da cidade.

 

No entanto, apesar da frequência nos reajustes, segundo o secretário-executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese), Maurício Cotrim, como a entidade não interfere na política de preços praticados pelos postos, existe a possibilidade de novos aumentos. "Segundo agentes que operam no mercado de comoditys, ainda existe uma defasagem dos preços praticados pela Petrobras em relação ao mercado internacional, por isso a possibilidade de novos reajustes é real. O sindicato não interfere na política de preços dos postos", informou, sem dar mais detalhes.

 

|Da Redação

||Foto: Ilustração

 



Postagem Anterior Próxima Postagem