Sindicato diz que prefeitura de Monte Alegre não cumpre reajuste dos servidores

Aumento foi aprovado em março, mas prefeita alega que município ainda não teve verba para cumprimento

Nesta terça-feira, 03, o Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Alegre (Sintegre) denunciou que a prefeitura municipal não está cumprindo com reajuste salarial dos servidores. Segundo a entidade, que é ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (Fetam/Se), no dia 17 de março deste ano foi sancionada a Lei 91/2022, que dispõe sobre o aumento salarial dos trabalhadores, contudo não vem sendo cumprido.

 

Em nota enviada à imprensa, o Sintegre informa que o município possui 278 servidores públicos, além de 102 professores, que aguardam a efetivação da lei aprovada. "A cobrança dos servidores aos dirigentes sindicais é diária. De maneira informal, a prefeita falou que vai pagar em maio, mas a lei está sendo descumprida. A prefeita está sem credibilidade. Não dá para acreditar na palavra da prefeita de que vai pagar em maio. Queremos uma resposta oficial da Prefeitura”, diz, em nota, o presidente da entidade, Rinaldo Santana.

 

Ainda segundo o Sindicato, o último reajuste dado aos servidores foi em 2019 e, desde então, "acumulam perdas salariais e assistem à inflação destruindo seu poder de compra". O Sintegre revelou, ainda, que enviou um ofício à prefeitura, buscando explicações sobre a situação, mas não foram respondidos. Por essa razão, a entidade acrescentou que, se até o próximo dia 10, a situação não for resolvida, "pretende chamar uma assembleia geral para conversar com os servidores e decidir coletivamente qual atitude os trabalhadores vão tomar".

 

Procurada para falar sobre o assunto, a prefeita Nena de Luciano (PP), por sua vez, admitiu que o reajuste ainda não foi cumprido, mas alegou que o Município está sem verba e que pretende conversar com os servidores. "Foi aprovado, sim. Ficou de a gente fazer uma reunião, mas eu fui à Brasília e ainda não consegui marcar essa reunião. Ficamos de conversar com o Sindicato, mas ainda não foi possível. Não paguei porque não tinha dinheiro de jeito nenhum, porque aumentaram, mas não tem verba. A Prefeitura não teve", explicou.

 

"Agora vou ver se, nesse mês de maio, com fé em Jesus, vai dar tudo certo. Mas ainda vou marcar uma reunião com eles. Vamos conversar com o Sindicato sobre a situação e ver como vai ficar tudo", acrescentou a prefeita.

 

|Da Redação

||Foto: Reprodução/Alese



Postagem Anterior Próxima Postagem