Centro Cubos de Dança apresenta “Noite de Gala”

 


Espetáculo será no dia 12 de junho, a partir das 17h, no Teatro Tobias Barreto



Um momento para celebrar a dança. O Centro Cubos de Dança apresentará sua “Noite de Gala”, edição 2022, no próximo dia 12 de junho, a partir das 17h, no Teatro Tobias Barreto. Após a paralisação dos trabalhos por conta da pandemia, o grupo retorna ao cenário da dança sergipana, mostrando todo o perfeccionismo através de passos e enredo emocionantes. 


Com assinatura do bailarino e diretor, Rodolpho Sandes, o show será grandioso, reunindo 101 bailarinos, ao longo de 2h20min (com intervalo), todos apresentando a grande diversidade de ritmos e ideias que compõem o Centro Cubos de Dança. O espetáculo também será palco para os novos talentos da dança sergipana.


“A ‘Gala’ é comumente usada por grandes companhias de dança do mundo, onde reúnem suas maiores estrelas em uma noite repleta de diversidade. A “Noite de Gala” do Centro Cubos de Dança não será diferente, pois traremos nossos bailarinos para uma apresentação que traduzirá o caldeirão de ideias que permeia nossa história como escola de dança, como espaço de criação, educação e, principalmente, de formação”, explicou Rodolpho Sandes.



Ainda segundo o diretor, a criação da “Noite de Gala” do Centro Cubos de Dança surgiu a partir das vivências de professores e alunos. “As inspirações vieram de todos os lugares, em cada aula, cada caminhada pelas salas, pelos sorrisos dos alunos. Somos tocados a todo o momento, fazendo do nosso corpo um condutor de ideias, porta-voz dos pensamentos, ou melhor, porta-movimento dos pensamentos”, Sandes. “É um espetáculo que traz ao aluno e ao professor, a oportunidade de experimentarem o palco de uma maneira mais livre. As criações são inspiradas no universo de cada turma”, completou.


Centro Cubos

O Centro Cubos de Dança nasceu em janeiro de 2012 como sede da Cubos Companhia de Dança, sendo um espaço de criação, difusão e intercâmbio de artistas de dança. Ao longo dos últimos dez anos, o local se tornou um espaço de formação, tendo encaminhado diversos bailarinos para importantes escolas do Brasil e do exterior. 

|Fonte: Assessoria de Comunicação

||Fotos: Tomas Kolish/Divulgação 

Postagem Anterior Próxima Postagem