Funcionários da Viação Progresso continuam em greve

Motoristas e cobradores cobram os pagamentos dos meses de abril e maio; cerca de 120 ônibus, de 42 linhas, estão sem circular



A greve dos funcionários da Viação Progresso continua e, nesta segunda-feira, 06, cerca de 120 ônibus, de 42 linhas, estão sem circular pela capital e Grande Aracaju. Os trabalhadores cobram pagamentos dos salários de abril e maio, além de cumprimento de outros benefícios trabalhistas. 


De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), as demais empresas que operam no sistema de transporte público "seguem dando suporte às linhas afetadas". "Ainda não houve retorno de parte dos colaboradores, mas o Grupo tem mantido a negociação para buscar a liberação da operação. Boa parte dos funcionários já se disponibilizou para voltar ao trabalho, chegaram a tentar sair da garagem para operação na manhã de hoje, mas um grupo de 15 funcionários os impediu bloqueando a saída", explicou o Setransp. 


Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 06, a situação provocou tumulto e diversas reclamações nos terminais de ônibus de Aracaju. Usuários questionam a falta dos veículos e o tempo de espera dos que estão sendo utilizados para suprir a demanda. 


Contudo, o Sindicato justifica que a situação "é uma consequência da realidade de desequilíbrio econômico vivido pelo setor de transporte que se agravou nos últimos dois anos".


Nossa equipe de reportagem também procurou a Viação Progresso, para buscar saber mais detalhes sobre o processo de negociação com os funcionários. Contudo, até o momento, não obtivemos respostas. O espaço continua aberto. 


|Da Redação

||Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Postagem Anterior Próxima Postagem