Pescadores cobram liberação de benefício

Uma manifestação foi realizada em frente à uma agência do INSS, contudo, a assessoria de comunicação do órgão disse que não iria se pronunciar sobre a questão 



Profissionais da pesca, ligados à Federação Sergipana de Pescadores, se manifestaram, na manhã desta segunda-feira, 06, em frente à uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada no bairro Jardins, para cobrar a liberação do benefício ligado ao período do defeso. Segundo eles, o pagamento não está sendo feito há cerca de dois meses e alegam que, por essa razão, famílias estão passando necessidades.


De acordo com o presidente da Federação, José Marcos Menezes, muitos profissionais dependem exclusivamente da pesca e, sem a liberação do benefício, lares estão ficando desabastecidos. "Muitas famílias estão precisando de alimento para seus filhos e, até hoje, nada do INSS liberar e nem analisar o sistema para liberar o pagamento, que é um direito dos pescadores. Por isso estamos aqui. Essa reivindicação é um direito nosso ", afirmou.


Nossa equipe de reportagem procurou a assessoria de comunicação do INSS para buscar saber as razões da não liberação, bem como quando o problema será resolvido. No entanto, a assessoria apenas informou que "o INSS local não está se pronunciando sobre essa manifestação". 


|Da Redação

||Foto: Federação Sergipana de Pescadores

Postagem Anterior Próxima Postagem