Policiais penais frustram tentativa de fuga no Copemcan

De acordo com a Sejuc, foi descoberto um princípio de escavação nas proximidades da quadra de esportes da unidade que seria utilizado num plano de fuga de detentos, programado para o período junino

 


Nesta quinta-feira, 23, policiais penais desarticularam uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão. De acordo com informações da Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), a diretoria da unidade descobriu um "princípio de escavação no Pavilhão 1" que seria utilizado para evasão durante o período junino.

 

O diretor da unidade, D’klin Cardoso, explicou que, ao ser notado o plano, foi realizada a transferência de internos. “No intuito de evitar a fuga, a Direção do Copemcan foi orientada pelo Desipe em fazer a troca emergencial das alas e assim destruir o plano de fuga”, pontuou.

 

Ainda segundo o diretor, a ação contou com o apoio do Grupo Tático de Operações Penitenciárias (GTOP) que, juntamente com a equipe de plantão, fez a transferência dos internos " da ala A dos pavilhões 1 e 5, que ocorreu sem alteração, com segurança e sucesso". “Mesmo com a operação de emergência, não haverá nenhuma alteração na visita. Os internos do P5-A que agora estão no P1-A receberão a visita na ala atual, não prejudicando, então, o direito destes em receber a visita de seus entes”, acrescenta o diretor.

 

|Da Redação

||Foto: Divulgação/Sejuc

Postagem Anterior Próxima Postagem