Sheyla Galba alerta para infestação de caramujos em bairro da Zona Sul

Segundo parlamentar, situação deve ser encarada com a seriedade necessária


Na manhã desta terça-feira, 14, a vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), alertou sobre a infestação de caramujos-africanos no loteamento Santa Tereza, localizado no bairro Aeroporto, Zona Sul da capital. 


De acordo com a parlamentar, a "proliferação de caramujos é um problema grave de saúde pública". "Estive na rua Lourenço Moraes de Almeida e vi de perto a situação enfrentada pelos moradores. Em um terreno tem muitos caramujos, que estão migrando para as residências”, afirmou, durante pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).


O animal, que é considerado uma espécie invasora, é bastante comum em áreas litorâneas e alagadiças e pode transmitir alguns tipos de doenças, a exemplo de esquistossomose, fasciolíase, meningite eosinofílica e angiostrongilíase abdominal. Por isso, segundo a parlamentar, o assunto requer uma atenção maior por parte do poder público. “É preciso que este caso seja encarado com a seriedade necessária”, pontuou Sheyla.


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no entanto, informa que realiza "trabalho de identificação e de orientação de controlo de caramujo em residências, praças e terrenos baldios por meio do Centro de Zoonoses".


"Caso haja presença de caramujos, a orientação é evitar contato com o molusco e entrar em contato com o CCZ, por meio do número 3179-3528 e 3179-3565 ou pela ouvidoria pelo número 0800-729-3534", instruiu.


|Da Redação

||Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação 


Postagem Anterior Próxima Postagem