Congresso Nacional de Enfermagem abordará impacto das transformações sociais na Saúde

O 2º Congresso Nacional de Enfermagem (Conenf) acontece de 22 a 25 de agosto e traz como tema central ‘Impacto das Transformações Sociais na Saúde’

 


Vem aí o 2º Congresso Nacional de Enfermagem! Entre os dias 22 e 25 de agosto, o curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes promoverá minicursos, mesas redondas e palestras voltadas para o tema ‘Impacto das Transformações Sociais na Saúde’. A abertura do evento terá a participação da conselheira do Conselho Federal de Enfermagem, Heloisa Helena Oliveira da Silva.

 

“As transformações sociais, principalmente sofridas na pandemia de covid19, contribuíram para o repensar das práticas de saúde, o reposicionamento dos sujeitos e o design de novas conformações na área. A própria palestra de abertura ‘Impacto das Transformações Sociais na Saúde’ já inicia o congresso discutindo o tema central, que permeia todas as demais discussões de forma direta ou indiretamente, passeando por temas técnicos atuais e temas que vão envolver a questão formativa do novo enfermeiro pós-pandemia”, diz a representante da comissão organizadora do Conenf, Danielle Martins.

 

Além da conselheira, outros nomes de referência na área compõem a programação do congresso. Entre os principais assuntos abordados são: a Manutenção do Potencial doador de órgãos, habilidades e competências do enfermeiro no manejo do paciente crítico, experiências no enfrentamento à COVID-19, aspectos éticos e legais no empreendedorismo, micropigmentação paramétrica na reconstrução areolar, planejamento reprodutivo no Sistema Único de Saúde (SUS), e cirurgia robótica: quantificando o impacto e eficiência utilizando a metodologia Lean na sala operatória.

 

“Todos os eventos promovidos pela enfermagem Unit sempre tem o grande objetivo de trazer para comunidade acadêmica e profissional temas pertinentes a sua formação e atuação,  e ao impacto das ações do enfermeiro no mercado de trabalho. O Conenf está na sua segunda edição, E como é um evento nacional, ele traz personalidades e referências para a enfermagem em suas diversas áreas de atuação”, conta.

 

“Quando se realiza um evento desse porte, todos os envolvidos crescem, não só pela absorção de conhecimentos dos palestrantes, mas também pela rede de compartilhamento de saberes que é formada, pelo networking gerado e consequentemente todo esse circulador de ideias atuais e muito importantes para a profissão são refletidas na assistência direta a população por um profissional mais qualificado e ético”, conclui Danielle.

 

Todas as informações sobre as palestras, minicursos, palestras e apresentações, e inscrições estão acessíveis no site.  

 

|Fonte e Foto: Asscom Unit

 

Postagem Anterior Próxima Postagem