Polícia Penal realiza operação na cadeia Pública de Areia Branca após denúncia de possível rebelião ou fuga

Como medida de segurança, quatro internos foram transferidos de unidade prisional

 


A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), através do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe), divulgou nessa terça-feira, 16, o resultado de uma operação de revista na Cadeia Pública de Areia Branca (CPAB) que vem sendo realizada desde o último sábado, 13, após uma denúncia de uma possível rebelião e fuga.

 

De acordo com a direção da unidade, tudo foi realizado com muito cuidado, visando manter a estabilidade da unidade e do sistema prisional como um todo.

 

“Fizemos uma busca nos pertences dos internos a procura de armas ou quaisquer objetos que pudessem fragilizar a segurança na unidade. Foram feitas buscas por avarias na estrutura das celas e demais dependências. Tudo ocorreu dentro do esperado, onde foram encontrados, cartas com anotações e 26 objetos perfurocortantes, que eles conseguem produzir retirando vidro ou ferro da estrutura do próprio presídio”, explica o diretor da CPAB, Sérgio Varjão.

 

Ainda como medida de segurança, foram transferidos 04 (quatro) internos do comando dos pavilhões A e B para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf).

 

“Quero agradecer a equipe de plantão da Cadeia Pública de Areia Branca, Policiais Penais da administração e do Presídio Semiaberto de Areia Branca, que também nos deu suporte, funcionários da Empresa Reviver e o apoio da equipe do Grupo de Intervenção Prisional de Sergipe (GOPE), que foram essenciais para a realização dessa missão”, finaliza Sérgio Varjão.

 

| Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação Sejuc

Postagem Anterior Próxima Postagem