Secretaria Municipal da Saúde flagra servidora batendo ponto falso

Servidora foi presa em flagrante e encaminhada a delegacia para prestar esclarecimentos

 


Na manhã desta segunda-feira, 15, a Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) flagrou, através de monitoramento de vídeo durante, expediente em uma Unidade Básica de Saúde da capital, uma servidora estatutária fazendo o registro de ponto de outros dois servidores.

 

De acordo com informações da Secretaria, diante do ocorrido, a auxiliar de enfermagem já identificada, responderá processo administrativo, e ainda, juntamente com os outros dois servidores envolvidos terão que prestar esclarecimentos junto a Central de Flagrantes, 3a Delegacia. Além disso, a SMS informa ainda que, os outros dois profissionais contratados via Processo Seletivo, serão afastados de suas funções.

 

“A gestão municipal da Saúde salienta ainda, que não compactua com esse tipo de comportamento, e diante dos últimos registros de má conduta de alguns profissionais, tem acompanhado com diligência e tomado decisões administrativas de maneira a coibir novas ações como essas”, informa comunicado.

 

Para a SMS, o monitoramento eletrônico tem sido uma ferramenta essencial no flagrante desse tipo de conduta, e é uma ação conjunta com a Coordenadoria de Inteligência da Guarda Municipal. “Essa ferramenta tem auxiliado a Secretaria Municipal da Saúde na apuração dos fatos, para impedir ainda que essas irregularidades comprometam a qualidade da oferta dos serviços prestados à população”.

 

| Da Redação com informações da SMS

|| Foto: Divulgação/SMS

Postagem Anterior Próxima Postagem